Familiares de presos irão protestar na 7ª Vara Criminal

0
Familiares de presos irão protestar na 7ª Vara Criminal na segunda, 23 (Foto: Portal Infonet)

Os familiares dos presos envolvidos na rebelião do Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf) irão até a 7º Vara de Criminal para fazer uma manifestação, na próxima segunda-feira, 23. As mulheres dos detentos já fizeram protestos em frente à unidade, no bairro Santa Maria, enquanto aguardavam o desfecho das negociações.

O grupo irá reivindicar a saída do atual diretor do presídio, Ricardo Manhãs, e denunciar os supostos tratamentos abusivos tanto no momento da revista, quanto por parte das autoridades que tentavam controlar o motim na unidade penitenciária. “A rebelião começou por causa das atitudes dele, pelo modo com que trata os visitantes. O diretor não tem competência para lidar com as pessoas”, criticou uma familiar que não quis ser identificada.

Grupo reagiu mal à passagem da polícia na saída do Compajaf (Foto: Portal Infonet)

Outra mulher afirmou que a manifestação acontecerá em busca de direitos. “Queremos que seja feita a justiça, porque foi tudo errado aqui desde o início. Todas foram humilhadas e passaram por terror lá dentro. Negaram água e comida desde ontem, só deram no sábado pela manhã”, afirmou.

A assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça e Defesa ao Consumidor (Sejuc) afirmou que entende o direito das famílias reivindicarem, e que o secretário Cristiano Barreto, que não quis se pronunciar sobre o assunto neste momento, irá fazer um balanço do caso, avaliar os acertos e equívocos e estudar possíveis mudanças na direção do presídio.

Por Victor Siqueira

Comentários