Famílias continuam acampadas em terreno da SPU na Aruana

Ocupação atinge mais de mil famílias (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

As famílias, que ocuparam um terreno localizado nas imediações do residencial Horto do Carvalho, no bairro Aruana, continuam alojadas no local à espera de moradias. Estima-se que há mais de mil famílias e cerca de 1200 barracos construídos na área. Os ocupantes garantem que não irão sair do local.

De acordo com um dos líderes do Movimento Organizado de Trabalhadores Urbanos (Motu), Edivaldo Andrade de Lima, representantes do movimento estiveram reunidos com a Secretaria de Patrimônio da União (SPU).

“A gente teve um reunião com o Superintendente da União e ele pediu um projeto. Mas isso leva tempo para ser feito”, diz Edivaldo Andrade, ao revelar que o projeto irá mostrar o número de famílias que está na área e a quantidade de moradias necessárias.

Entenda

As famílias deram início à ocupação do terreno no último dia 20 de setembro. O número de barracos no local aumenta cada vez mais, de modo que já existem aproximadamente 1500 famílias em lista de espera.

SPU

O Portal Infonet tentou entrar em contato com o superintendente da SPU em Sergipe, Teófilo Melo da Silva, mas a informação é de que o mesmo estava em horário de almoço. Continuamos à disposição através do telefone (79) 2106 8000 ou do email jornalismo@infonet.com.br.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais