Famílias de ocupação montam barracos em novo terreno

As famílias montaram os barracos na quarta-feira, 12 (Foto: Portal Infonet)

Famílias da ocupação “Mariele e Anderson Presentes” decidiram ocupar um novo terreno. A ocupação teria iniciado na quarta-feira, 12, onde famílias buscam o direito a moradia.

Na manhã deste sábado, 15, a equipe do Portal Infonet esteve na localidade e constatou que barracos foram montados pelas famílias e eles dizem que permanecem no terreno até que as famílias consigam uma moradia digna para residir.

Vinícius Oliveira destaca que o terreno está abandonado há anos (Foto: Portal Infonet)

Vinícius Oliveira, membro do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), destaca que o terreno está abandonado há anos. “Eles estão aqui há três dias. O terreno tem mais de 14 anos que não cumpre o papel social e ele poderia ser cedido para fins de moradia”, informa.

Jan Havlik que responde pela assessoria jurídica do movimento, também destacou a luta pela moradia. “O Movimento do Trabalhador Sem Teto não aceita auxílio moradia, mas uma política habitacional efetiva e uma destinação social ao terreno”, pede.

Os integrantes do movimento pretendem na próxima semana dar início as negociações em busca das moradias

por Aisla Vasconcelos

A matéria foi alterada as 13:30 para correção de informação, pois não há confirmação de quem seja o terreno

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais