Famílias de Tobias Barreto recebem casas populares

Secretária Maria Luci entregou unidades às famílias (Fotos: Edinah Mary/Seides
A secretária de Estado da Inclusão Social, Maria Luci Silva, entregou 24 casas populares para famílias de Tobias Barreto, município distante 147 km da capital. As casas estão localizadas nos povoados Queimada Grande e Monte Coelho e substituem os antigos barracos e construções de taipa. Os moradores receberam os imóveis na última quinta-feira, 29.

A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides) executa o projeto de Erradicação de Habitação Subnormais (casas de taipa, barracos e palafitas), através do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social. No projeto também estão incluídas melhorias habitacionais, especialmente com a substituição de habitações subnormais por novas unidades em alvenaria.

Até o momento já foram entregues 72 casas nos municípios de Estância, São Francisco e Tobias Barreto, onde mais 50 unidades estão em fase de construção. Para este novo projeto, a Seides repassou à prefeitura o valor do material de construção e o município é responsável pela contratação da mão-de-obra.

Vinte e quatro famílias foram contempladas pelo projeto
Compromisso

Durante a entrega oficial das residências a secretária Maria Luci Silva destacou o compromisso do Governo com as comunidades de baixa renda. “A inclusão se faz especialmente pela melhoria da qualidade de vida. Essa nova moradia dá dignidade para essas famílias. É um grande prazer poder observar de perto a alegria de todos”, frisou.

De acordo com o prefeito de Tobias Barreto, Adilson de Jesus dos Santos, a felicidade está estampada no rosto dos moradores das novas casas. “Colocamos esses casas em local de prioridade, onde está o povo mais simples, mais carente. É uma satisfação ver as pessoas serem acolhidas em casas de alvenaria, em um local digno. A população se sente hoje como todo cidadão sergipano deve se sentir. Eu fico muito feliz em poder dividir essa alegria com o Governo do Estado”, ressaltou o prefeito.

Com informações da Ascom/Seides

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais