Famílias desabrigadas aguardam liberação das casas

Famílias devem continuar esta semana nas escolas.
Em Aracaju, 870 famílias ainda aguardam a liberação de suas casas e barracos para desocuparem as escolas Estaduais e Municipais que servem de abrigo. Nesta segunda-feira, 19, completados oito dias em que as famílias estão desabrigadas, técnicos da Defesa Civil Municipal em conjunto com assistentes sociais deram início ao trabalho de verificação das casas para saber se há condições de retorno para esses moradias.

As famílias estão abrigadas nas Escolas Estaduais Vitória de Santa Maria, Colégio Estadual Leonor Teles de Menezes, no Mosqueiro, José Alves Nascimento, no Coqueiral, Barão de Mauá, no Orlando Dantas e na Escola Municipal Laonte Gama.

De acordo com a secretária adjunta da Secretaria de Assistência Social, Edvaneide Souza Paes Lima, as famílias que não puderem retornar para casa serão encaminhadas para um abrigo. “Como passou a chuva, a gente está verificando a condição dos barracos. Quem teve sua moradia destruída será encaminhado para um abrigo até que seu barraco seja reconstruído, a Prefeitura irá fornecer um kit de manutenção para essas pessoas. Esse trabalho deve durar até o final da semana”, disse.

Reposição

Segundo o representante da assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação, Givaldo Ricardo, os das escolas ocupadas terão aulas de reposição. “São seis escolas do Estado ocupadas por famílias desabrigadas, quatro em Aracaju e duas em Socorro. Todas as escolas irão traçar um plano de reposição das aulas a partir da saída dos moradores”, informou.

Por Bruno Antunes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais