Famílias desocupam área de reintegração em Socorro

Algumas famílias estão indo para uma área na saída de Socorro (Foto: Arquivo Infonet)

As famílias do assentamento Portal dos Ventos situado em Nossa Senhora do Socorro estão dando continuidade na manhã desta quarta-feira, 13, a reintegração de posse da área, atendendo a uma determinação judicial.

Algumas famílias realizaram a desocupação dos barracos ainda na tarde da terça-feira, 12. De acordo com a coordenadora do assentamento, Valdirene Ferreira, a desocupação está sendo realizada de forma pacifica e as famílias orientadas a se alojarem em um novo local. “Nós temos o prazo até hoje para sair e estamos fazendo de forma pacifica. Nós formos pegos de surpresa porque se soubéssemos já tínhamos saído. A nossa intenção é a luta por moradia. Estamos indo para uma área que fica na saída de Socorro no acampamento Eucalipto. Outras famílias estão na casa de parentes”, informa.

Valdirene Ferreira volta a enfatizar que o terreno onde está ocorrendo a reintegração não faz parte do indicado na decisão judicial. “Esta área não está na planta da fazenda da reintegração. Foi feito um mapeamento topográfico mostrando que existem duas áreas. A área que estamos possui 40 mil metros, já a da fazenda que o dono diz que é dele é de 159 mil metros, mas o dono alega que a área é toda dele”, garante.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais