Famílias devolvem dois fugitivos à Usip

Usip: novas fugas e tumultos (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Dos 26 internos que fugiram da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip) no final de semana, apenas dois reapareceram na unidade. Segundo informações da diretora operacional da Fundação Renascer, Ruth Conceição Farias Santos, os dois internos fugitivos foram devolvidos à instituição pelos próprios familiares nesta segunda-feira, 12.

Conforme informações da diretora operacional, quatro fugiram no sábado, 10, e outros 22 fugiram no domingo, 11. Nos dois momentos, os internos se rebelaram. No primeiro momento, os internos realizaram bate grade, provocaram grandes tumultos e apedrejaram vários setores, causando danos nas alas.

A diretora operacional da Fundação Renascer informou que a entidade está apurando as circunstâncias da fuga. A Fundação, segundo a diretora, já começou a fazer o levantamento e, só depois de concluído o trabalho, se manifestará.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais