Famílias do Brisa Mar começam a ser cadastradas na Semasc

Ocupação foi feita na madrugada do dia 20 de julho
As famílias que ocupam o Hotel Brisa Mar, na Atalaia, começaram a fazer um cadastro na Secretaria Municipal da Ação Social (Semasc), nesta quarta-feira, 4. O processo deve se estender até esta quinta-feira, 5. São cerca de 190 famílias ligadas ao Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (MOTU), que estão no hotel abandonado desde a madrugada do último dia 20 de julho.

De acordo com a assessoria de Comunicação da Semasc, as famílias estão comparecendo esporadicamente. O cadastro deve ser feito das 7h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30, mediante apresentação de documentos como Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência de algum parente por exemplo, já que garantem não ter casa.

A assessoria informou ainda que após o cadastro, há a possibilidade de futuramente a Prefeitura  Municipal de Aracaju (PMA) incluir as famílias junto aos programas habitacionais do município. A Semasc ainda não tem um levantamento parcial de quantas pessoas foram cadastradas até agora.

Decisão

A juíza de direto da 8ª Vara Cível, Dauquíria de Melo Ferreira, proferiu decisão nesta terça-feira, 3, solicitando a reintegração de posse do Hotel Brisa Mar [abandonado há mais de 20 anos] e ocupado pelas famílias que estavam alojadas em galpões à rua Amapá, após terem sido despejadas do Flat Atalaia em 18 de julho de 2010 também por ordem judicial.

Com a decisão desta terça, os ocupantes devem deixar o Hotel Brisa Mar, em um prazo de 15 dias a partir da notificação.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais