Famílias do Motu aguardam notificação

Obra do Brisa Mar está abandonada há mais de 20 anos (Fotos: Portal Infonet)
Clima de tranqüilidade no Hotel abandonado Brisa Mar na orla de Atalaia onde 190 famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Urbanos (MOTU) estão abrigadas. Eles ocupam o local há 9 dias desde que foram despejados de um flat abandonado na Avenida Mario Jorge também na orla de Aracaju. A informação é de que nesta quinta-feira, 29, eles teriam de deixar o local, pois se encerraria o prazo dado por uma ordem judicial que teria sido entregue na última segunda-feira, 26.

Mas de acordo com o coordenador do MOTU Silvanei de Jesus ninguém recebeu notificação com ordem de despejo. “Não é do conhecimento nosso que exista essa reintegração de posse, o que a gente reconhece é que existe um pedido feito pelos advogados a favor dos donos do imóvel para o judiciário, mas até agora nenhum oficial de justiça veio notificar as famílias ou o movimento”, informa.

Silvanei diz que não existe outro local para onde as famílias possam ir
Silvanei revela ainda que não existe um local para onde as famílias possam ir caso sejam despejadas novamente. “Nós queríamos um local, seja um galpão ou terreno em que essas famílias passam ficar até que seja realizado um projeto específico de habitação para eles”, diz.

O coordenador do MOTU denuncia ainda que a estrutura do local está precária e que inclusive a Defesa Civil já teria dado um laudo negativo sobre as condições do imóvel. “Um dos critérios que fez o movimento voltar a ocupar esse espaço é fazer a denúncia. A Defesa Civil há dois anos atrás deu um parecer negativo dizendo que esse prédio não tinha condições nenhuma de ter suas obras concluídas, por já estar em uma condição ruim, condenado”, conta.

O prédio apresenta várias rachaduras e pontos de ferrugem
Outro problema é que segundo Silvanei, o local antes servia de abrigo para prostituição e uso de drogas. “Esse prédio abrigava prostituição, uso de drogas, marginalidade em plena orla de Atalaia em frente aos arcos, um dos principais cartões portais de Aracaju”, aponta.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais