Famílias do Motu irão para galpão nesta terça-feira

Famílias serão retiradas do Brisa Mar amanhã, 17 (Foto: Portal Infonet)
A partir desta terça-feira, 17, as famílias do Movimento Organizado dos Trabalhadores Rurais Urbanos (Motu) serão deslocadas do hotel abandonado Brisa Mar, na Atalaia, para um galpão localizado no conjunto Orlando Dantas, região da zona sul de Aracaju.

A solução foi viabilizada após um acordo realizado entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Aracaju na tentativa de resolver a situação. De acordo com uma das coordenadoras do Motu, Rinalda Barbosa, as famílias ficarão no local por volta de dois ou três meses. “Foi-nos passado que o pessoal vai ficar esse tempo no espaço até que o governo consiga alugar casas para todos”, explica.

Rinalva Barbosa, do MOTU
Histórico

Desde o dia 20 de julho deste ano, mais de 160 famílias ocuparam o Brisa Mar após serem despejados de um flat abandonado também localizado na Atalaia. No dia 22 de julho, o juiz da 8ª Vara Cível do Tribunal de Justiça, Haroldo Luis Rigo da Silva, solicitou a reintegração de posse do espaço, que pertence à família do ex-prefeito de Aracaju, Viana de Assis.

Com isso, o hotel deveria ser desocupado no dia 26 de julho, mas por falta de uma oficialidade do pedido, as famílias permaneceram

Adilson espera que dessa vez a situação seja resolvida.
no local. Após uma nova reunião ficou decidido que nesta próxima terça-feira, 17, todos serão levados para esse galpão e ficaram à espera de moradia cedida pelo governo.

O morador Adilson Araújo espera que desta vez o problema tenha um final satisfatório. “Tô aqui desde o início e espero que a nossa situação seja resolvida. Até porque ficar assim não dá. A gente só quer viver sossegado no nosso canto”.

 

 

 


Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais