Famílias do Motu ocupam prédio abandonado no Centro

Prédio abandonado foi ocupado por 100 famílias (Fotos: Portal Infonet)

Cerca de 100 famílias do Movimento Organizado de Trabalhadores Urbanos (Motu) ocuparam na madrugada do último domingo, 5, um prédio na esquina da rua Capela com a praça da Catedral, no Centro. A Defesa Civil Municipal visitará o prédio na tarde desta terça-feira, 7, para vistoria.

No dia 16 de abril as famílias desocuparam o prédio do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e ocuparam no último domingo um prédio particular no Centro. Por conta das chuvas muitos ocupantes alegam que os barracos foram destruídos, por isso a nova ocupação. “O barraco de lona ficou todo alagado com a chuva dos últimos dias. Sem alternativas ocupamos outro prédio”, diz Deise Kelly.

Segundo a representante das famílias, Cristiane de Jesus, a nova ocupação aconteceu, pois muitas famílias estavam nas praças. “As famílias estavam jogadas pelas ruas, e com essas chuvas correm risco de calamidade. Quanto a comida e água, a gente vai improvisando como pode”, afirma.

Defesa Civil realizará vistoria do prédio

O prédio ocupado está abandonado, sendo possível observar em alguns cômodos restos de material de construção e instalações inacabadas. Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Reginaldo Moura, uma vistoria será realizada nesta tarde. “ Vamos até o local avaliar as condições. A nossa missão é proteger a vida e o patrimônio, e se o prédio apresentar risco as famílias terão que desocupar o local”, explica.

Por Adriana Freitas e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais