Famílias do Motu ocupam quadra esportiva da Barra

0
Famílias estão alojadas em quadra esportiva  (Foto: Portal Infonet)

As 172 famílias da ocupação Vitória da Ilha, da Barra dos Coqueiros estão alojadas em uma quadra esportiva, que pertence ao município. Os moradores se instalaram no local, após cumprir a ação judicial para deixar o terreno ocupado por eles, próximo à Ponte Construtor João Alves. As famílias estavam acampadas há mais de três meses, no terreno pertence à Prefeitura, que conseguiu após ação judicial a reintegração de posse.

De acordo com uma das militantes do Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (Motu), Ana Tâmara Oliveira, as familiais ocuparam a quadra para que os pertences não fossem roubados.  Segundo ela, nem todas as famílias estão no local. “Muita gente preferiu buscar ajuda de familiares, mas a maioria veio para a quadra esportiva. Aqui a gente vai poder tomar conta dos objetos”, disse Tâmara.

A militante reclama ainda da falta de respeito para com as famílias que não têm para onde ir. Segundo ela, no momento da desocupação alguns bens foram perdidos, já que os ocupantes receberam prazo de 30 minutos para desocupar os barracos improvisados. “Eles nos deram pouco tempo para retirar os objetos. Muita gente perdeu eletrodomésticos, móveis e até bicho de estimação. Eles passaram os tratores por cima dos barracos antes que pudéssemos tirar tudo”, reclamou Tâmara.

Ana Tâmara "Eles não nos respeitam"

Desocupação

As famílias da ocupação Vitória da Ilha, receberam ontem, através de oficiais da justiça, a ordem para deixarem o terreno localizado próximo à ponte Construtor João Alves, onde estavam acampados há mais de três meses. Eles ocupavam desde junho doa ano passado um terreno localizado às margens da SE 100, mas no último dia 22 de fevereiro foram despejados.

Prefeitura

De acordo com a assessoria de comunicação do município da Barra dos Coqueiros, a Prefeitura está avaliando a situação das famílias e até que o problema seja novamente avaliado, as famílias continuarão alojadas na quadra esportiva.

Terreno acumula entulho após despejo

Por Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais