Famílias do Santa Maria são retiradas de barracos por conta das chuvas

0

Foto: Arquivo Portal Infonet
Por conta de um canal que transbordou no Bairro Santa Maria, na localidade conhecida como Prainha, cerca de 140 pessoas do bairro estão abrigadas na Escola Municipal Laonte Gama. Já a sede da Associação de Moradores da Prainha será utilizada para guardar móveis e utensílios das famílias.

A remoção foi necessária, segundo o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, Nicanor Moura, porque o nível da água subiu invadindo os barracos que ficam às margens do canal. “Quando o nível baixar eles podem até retornar”, informa.  

Na manhã deste sábdo, 10, ao saber da situação daquela comunidade a secretária de Estado da INclusão Social, Luci Silva e a primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, visitaram o bairro, juntamente com a secretária de Assistência Social de Aracaju, Rosária Rabelo.

 
Secretárias e a primeira dama do Estado (à direita) visitaram a comunidade / Foto: Edinah Mary (Seides)
“Todas as secretarias do Governo estão mobilizadas para atender à população com o máximo de eficiência e agilidade. A situação é bastante complicada em algumas áreas, mas estamos trabalhando intensamente em estado de alerta”, disse a primeira-dama Eliane Aquino. “Estamos inciando também uma mobilização para arrecadar doações para as famílias e a campanha já deve começar na próxima segunda, dia 12.

Chuvas

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, diversos pontos da cidade estão sofrendo com os alagamentos, mas equipes da Emurb e Emsurb já estão trabalhando para promover o escoamento dessas águas. Um dos pontos críticos é a Zona de Expansão, no conjunto Costa do Sol que voltou a alagar. Segundo Nicanor, bombas de água e caminhões pipas foram enviados para o local para fazer o escoamento.

Comentários