Famílias do Vitória da Resistência se reúnem com a Deso

Deso recebe moradores do Conj. Vitória da Resistência para esclarecer problemas

 (Foto: divulgação)

Na manhã desta terça-feira, 11 de novembro, a Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso representada pelo seu Diretor Comercial, Amito Brito, recebeu membros da Associação de Moradores do Conjunto Vitória da Resistência, do bairro Lamarão. Os moradores reclamavam dos altos valores cobrados nas contas de água e de esgoto.

Durante a reunião, os problemas foram apresentados e foi verificado que pode ter ocorrido um acúmulo do número de dias contados pelo medidor, o que ocasionou uma cobrança mais alta. Além disso, a Companhia orientou que fossem comunicados também, possíveis vazamentos nas casas.

Segundo o diretor financeiro da Deso, tudo que foi identificado será resolvido o mais rápido possível. “Verificamos que a quantidade de ocorrências, considerando o todo, é muito pequena. Foram 90 casos em 410 casas. Na maioria dos casos não houve erro de leitura, o que ocorreu foi um acúmulo de dias no período de medição. Refaturaremos as contas para os valores corretos, de acordo com o serviço prestado, e também vamos até o local para fazer o enquadramento da tarifa social, para os beneficiários do programa Bolsa Família”, explicou Amito Brito.

Para Jucimara Isabel Santos, moradora da Rua 6, Quadra 2, a reunião foi muito proveitosa. "Saímos satisfeitas, pois tiramos todas as dúvidas a limpo e conquistamos um desconto para todos. A Deso vai refazer as faturas, e todas as contas vão ficar num padrão neste primeiro mês. Nos próximos meses, cada um vai pagar o que consumir, cabe a cada um a conscientização. Agora vamos dar uma resposta para o pessoal que nos confiou essa responsabilidade de vir aqui na empresa representar a comunidade", afirmou.

A Deso recomenda aos usuários que receberam contas que considerem altas ou que estejam foram da média de consumo que procurem uma loja de atendimento da empresa para que as faturas sejam analisadas. Na Grande Aracaju, a Companhia de Saneamento de Sergipe tem lojas de atendimento no Ceac do Shopping Riomar e Rodoviária Nova, na Rua do Turista, Shopping Prêmio, na Barra dos Coqueiros e na sede da Deso, na Rua Campo do Brito.

Fonte: Deso

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais