Famílias ficam desabrigadas no Largo da Aparecida

Casas estão cheias d'água após cheia do Rio Poxim (Foto: Portal Infonet) 

As famílias que moram no Largo da Aparecida, bairro Jabotiana, mais uma vez foram obrigadas a saírem das suas casas por conta do volume de água que inunda as ruas. O problema começou na última terça-feira, quando fortes chuvas atingiram toda a capital. As famílias estão no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro, e algumas mães garantem que só saem dali com a garantia de um auxílio aluguel.

Confira matéria completa no vídeo:

Drenagem

A assessoria de comunicação da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) informou que não há obstrução de drenagem no local, e explicam que a inundação é decorrente do alto volume do Rio Poxim. A empresa informou ainda que vai contratar estudo técnico para avaliar o que está provocando essas inundações e verificar quais medidas podem ser adotadas na localidade nesses casos.

Auxílio aluguel

A Secretaria Municipal da Assistência Social (Semasc), via e-mail, informou que “não há legalidade para concessão do auxílio moradia” nesse caso específico. “Passado o período de cheia do Rio Poxim, a equipe da Secretaria realizará visitas domiciliares para analisar, caso a caso, as necessidades de cada família e avaliar a possibilidade dessas pessoas receberem benefícios eventuais”, afirmou.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais