Famílias invadem prédio abandonado no bairro América

0

Famílias dizem que estão cadastradas no Programa Minha Casa Minha Vida (Foto: Portal Infonet)

As famílias que estão instaladas do prédio da antiga clínica psiquiátrica Santa Maria, localizada no Bairro América, continuam à espera de uma posição do Governo do Estado quanto à entrega das casas do Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida. Mais 200 famílias já ocupam as instalações do prédio, que está abandonado há mais de um ano.

De acordo com o líder do Movimento Sem Teto de Sergipe, as famílias decidiram ocupar o local há 15 dias, na esperança de conseguirem a entrega das casas do programa no qual estão cadastrados.

Sedurb

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) enviou nota esclarecendo que após consulta à Diretoria de Habitação, foi constatado que o orgão nunca realizou cadastro destas famílias no Programa Minha Casa, Minha Vida.

Ainda de acordo com a nota, os programas que a Sedurb efetuou o cadastro foram Casa Nova, Vida Nova, Oferta Pública, Pró Moradia, entre outros. A nota diz ainda que segundo as informações de funcionários que trabalham na Sedurb há mais tempo, o cadastramento desse programa era feito pelas prefeituras que foram contempladas pelo referido programa.

Confira o vídeo da matéria

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais