Famílias pedem doações de colchões e roupas

0
Moradores contam que perderam roupas e móveis (Foto:Portal Infonet)

As famílias que tiveram as casas inundadas na última sexta-feira, 17, no bairro Cidade Nova, ainda sofrem as consequências. Cinco famílias perderam móveis, documentos, roupas e colchões durante a invasão da água nas residências, que aconteceu após o desabamento de um muro. 
    
Um muro desabou no fundo de uma residência na rua Santa Teresinha e a água inundou residências que ficam em uma vila. No laudo da Defesa Civil, consta que o desabamento do muro foi ocasionado pelo deslocamento de água pluviais onde a  construtora Dicon Engenharia realiza obras para a construção de um condomínio.

A proprietária das casas da vila, onde as famílias residem,  afirma que o transtorno foi causado por causa da construção do condomínio. “Vamos entrar com uma ação contra a construtora, pois as famílias perderam todos os móveis com a inundação da água. Queremos uma indenização pelos prejuízos causados”, afirma Maria Helena Mota.

Proprietária da vila construiu novo muro

Ainda segundo Maria Helena, muitos moradores estão dormindo sem colchões e um deles está dormindo em um  papelão. “Pedimos as pessoas que ajudem  com doações. Pode ser colchões, roupas, lençóis e alimentos, pois eles perderam tudo”.

Prejuízos

Quase uma semana depois da inundação, e ainda é possúvel encontrar os destroços dos móveis que foram destruídos durante a enchente. Moradores relatam que a água atingiu uma altura de um metro. A dona de casa Maria Virgínia mora há 10 anos na vila e conta que perdeu móveis, eletrodomésticos e muitas roupas.

Morador conta que está dormindo sem colchão pois não tem como comprar

“Estou com poucas roupas pois a chuva levou tudo. O meu guarda-roupa, estante, e eletrodomésticos também foram danificados com a chuva. Até o momento não recebemos nenhum tipo de ajuda. Queremos pelo menos colchões, pois tem gente aqui que está dormindo na tábua ou em papelão. A situação é muito complicada”, lamenta.

Quem quiser realizar doações de roupas e colchões pode entrar em contato através dos telefones 9944-5498 ou 3205-4950.

Construtora

O Portal Infonet entrou em contato com a construtora na manhã desta quinta-feira, 23, através do telefone (79) 3249-3543, mas não conseguimos êxito. Estamos a disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br ou pelo telefone 2106-8000.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais