Famílias pedem que PMA faça cadastro

Famílias reivindicam demora no cadastro e dizem que estão sem água e energia
Representantes dos moradores do residencial Vitória da Resistência, na zona Norte de Aracaju estiveram na manhã desta sexta-feira, 28, no Ministério Público Estadual para reclamar da demora no cadastro das famílias para a construção das casas por parte da Prefeitura. Eles também alegam que não tem energia e água encanada. Cerca de 178 famílias moram no local há mais de 12 anos.

Segundo Vivian Cristina dos Santos, o líder comunitário está entregando declarações da Prefeitura para que os moradores aluguem casas. “O líder disse que no local iriam fazer a construção das nossas casas, mas a prefeitura não está nos cadastrando. Ele entregou um papel dizendo que a Prefeitura de Aracaju iria pagar o aluguel de R$ 300 para gente”, contou.

Vivian mostra documento da Prefeitura para aluguel de casas
Para a aposentada Maria de Lourdes é preciso que uma assistente social vá até o local orientar as famílias. “A gente precisa que uma assistente vá até lá e faça um cadastro da gente. A gente não tem água e nem energia, não sabemos o que fazer. Com esse papel eu não consigo alugar nada”, disse.

O promotor de justiça Deijaniro Jonas conversou com os moradores e marcou uma audiência para a próxima terça-feira, 1, às 9h no MP.

Prefeitura

De acordo com a secretária adjunta da Secretaria de Assistência Social (Semasc), Edvaneide de Souza Paes Lima, foi dado um prazo para que as famílias procurem a Prefeitura para realizar o cadastro. “Esse terreno já foi desapropriado pela Prefeitura, o prefeito Edvaldo Nogueira já conseguiu a capitalização dos recursos junto ao Ministério das Cidades para a construção das 178 casas para as famílias. A Semasc está realizando a inscrição do pessoal no Cadastro Único e estamos concedendo uma declaração Conjunta de Responsabilidade para o aluguel no valor de até R$ 300”, informou.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais