Famílias podem sair de hotel ocupado a qualquer momento

Cerca de 800 pessoas continuam abrigadas em hotel incabado
Após quase um mês de ocupação, mais de 250 famílias continuam abrigadas em um hotel inacabado na Avenida Poeta Mario Jorge Menezes Vieira, no bairro Coroa do Meio. A ocupação foi coordenada pelo Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (Motu) que também organizou a ocupação do Hotel Brisa Mar, há cerca de dois anos.

Uma decisão judicial que pede a desocupação do imóvel expirou no último dia 24. A qualquer momento a polícia pode cumprir a sentença, mas segundo os ocupantes ninguém foi avisado da desocupação. Nesta terça-feira, 29, reportagem do Portal Infonet tentou entrar em contato com o comando da Polícia Militar responsável pela desocupação, mas ninguém foi encontrado.

Silvanei disse que o movimento aguarda negociação com o poder público (Fotos: Portal Infonet)
De acordo com um dos coordenadores do Motu, Silvanei de Jesus, nenhum representante do poder público entrou em contato com o movimento. “A gente ainda ta aguardando, mas ninguém veio aqui. A alternativa até agora que temos é permanecer no local. As famílias estão correndo, o risco de ficar nas ruas, mas estamos abertos para negociar”, disse.

Cerca de 800 pessoas permanecem no local. Eles reivindicam que o Estado disponibilize moradia para as famílias. Segundo Silvanei, os ocupantes ainda aguardam uma resposta do secretário de Articulação Política do Governo, Chico Buchinho.

“Nós estivemos em uma reunião com o secretario e ele nos garantiu que iria entrar em contato com outras secretarias e órgãos para no ajudar”, comentou.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais