Famílias quilombolas ocupam sede da SPU em Sergipe

Sede da SPU em Sergipe foi ocupada por famílias quilombolas (Foto: Facebook/Aracaju Agora Notícias)

Integrantes da comunidade quilombola Brejão dos Negros ocuparam nesta terça-feira, 7, a sede da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) em Sergipe. O objetivo das famílias é reivindicar a posse de áreas (já declaradas da União) localizadas no território quilombola, porém ocupada por terceiros.

De acordo com os organizadores do movimento, 210 famílias estão mobilizadas na SPU/SE em busca de uma reunião com o superintendente Marcos Alves Filho. As famílias alegam que só deixarão o local quando obtiveram uma resposta positiva quanto à reivindicação.

Entre as áreas reivindicadas pelas famílias, estão a Fazenda Onça (ocupada por carcinicultores), a Ilha da Criminosa e outros 800 hectares próximos à Fazenda Resina. O objetivo é que as famílias quilombolas ocupem as terras para executar atividades das quais possam tirar o próprio sustento.

Uma das integrantes do movimento, a agricultora Cecília Oliveira, revelou que o superintendente Marcos Alves Filho confirmou que vai se reunir com as famílias ainda nesta terça-feira, a partir das 19h.

por Verlane Estácio 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais