Famílias são orientadas sobre Gerenciamento de Recursos Hídricos

O Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC) está promovendo até o dia 31 de julho a segunda etapa do curso de Gerenciamento de Recursos Hídricos (GRH) para 80 famílias de Monte Alegre e 300 de Porto da Folha, municípios localizados no semiárido sergipano. O objetivo é construir 380 cisternas de 16 mil litros até a primeira quinzena de agosto. A ação integra uma das etapas do Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC), executado em Sergipe pelo CDJBC em parceria com a Articulação do Semiárido (ASA) Brasil.

 

A iniciativa pretende beneficiar famílias em toda região semiárida de Sergipe com água potável para o consumo, através de cursos para a construção de cisternas de placas. As cisternas são construídas por pedreiros das próprias localidades, formados e capacitados pelo P1MC e pelas próprias famílias, que executam os serviços gerais de escavação, aquisição e fornecimento da areia e da água.

                                                                                                                                                         O curso será ministrado pelos facilitadores de GRH, os engenheiros agrônomos Lucas Aroaldo, Ulisses Andrade, Janissom da Silva; pela assistente social Jaqueline Resende e pelas educadoras Cidicléia da Silva e Edjane Maria dos Santos. A terceira etapa do curso em Sergipe está prevista para acontecer a partir de setembro, em outros municípios do semiárido sergipano. Atualmente, o P1MC é desenvolvido em vinte e dois municípios sergipanos, onde já foram c0nstruídas aproximadamente nove mil cisternas. A expectativa é de instalar mais 500 cisternas nesses locais.

 

Fonte: Instituto Recriando

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais