Famílias têm prazo ampliado para cadastro na Aneel

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prorrogou os prazos para que as famílias que têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica comprovem a inscrição no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal. Consumidores na faixa entre 80 e 220 kwh teriam que apresentar às concessionárias de energia o relatório de inscrição no cadastro até 28 de fevereiro, mas este prazo foi ampliado de forma escalonada, de acordo com o consumo mensal. 

Os beneficiários da tarifa reduzida correm o risco de perder o desconto na conta de luz, caso não apresentem o relatório de inscrição até dia 31 de maio. A conclusão do cadastramento até esta data é necessária para que os Municípios tenham tempo de processar os cadastros e emitir o relatório que comprova a situação da família. 

Consumidores de energia na faixa de até 80 kwh recebem o desconto automaticamente. Somente os que estão acima dessa faixa precisam comprovar o cadastramento. Para solicitar a redução da tarifa, as famílias atendidas pelo Bolsa Família precisam apenas procurar a concessionária de energia com o cartão, o comprovante do último recebimento do benefício e o documento de identificação, desde que o responsável legal seja o titular da conta de luz. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais