Famílias voltam a invadir barracos

0
Famílias que moravam na lama receberam auxílio-moradia (Fotos: Portal Infonet)

Na manhã desta segunda-feira, 2, equipes da Prefeitura Municipal de Aracaju foram cumprir ordem de demolição de barracos localizados na invasão do Quirino, no Santa Maria, zona sul da capital. Cerca de 100 famílias que moravam no local foram cadastradas e o município concedeu o benefício do auxilio-moradia, mas ao chegar na invasão as equipes da prefeitura foram surpreendidas por famílias que invadiram a área nas últimas semanas.

O Portal Infonet mostrou o drama das famílias da invasão que moravam em barracos que corriam o risco de desabar. A invasão era cercada de lama e muitas crianças e adultos ficavam doentes com frequência.

Cerca de sete famílias procuraram a equipe do Portal Infonet alegando que quando foi feito o cadastro eles estavam trabalhando e, portanto deixaram de receber o benefício do auxílio. Com a chegada das assistentes sociais ficou comprovado que muitas pessoas tinham invadido o local a pouco tempo.

Os barracos foram demolidos

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, as famílias ficaram sabendo do êxito na retirada dos antigos ocupantes e na tentativa de conquistar o auxílio invadiram o local.

“Essa é uma área de risco, onde as pessoas não têm condições de ficar. Foi feito um cadastro de 90 famílias que receberam o auxílio-moradia que é uma ação emergencial. Estamos nos antecipando ao inverno e a meta é conceder mais de 500 auxílios para toda a região da margem do canal. É um investimento alto para o município, mas é necessário e é nosso dever”, destaca.

As famílias que estavam no local foram encaminhadas para um galpão no conjunto Orlando Dantas.   

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais