Famílias voltam a ocupar a antiga clínica Santa Maria

De acordo com José Bispo, as famílias buscam um local adequado para morar (Foto: Portal Infonet)

A antiga Clínica Santa Maria, no bairro Siqueira Campos, voltou a ser ocupada por 170 famílias sem teto. Os ocupantes reivindicam assistência por parte das entidades governamentais.

Segundo José Bispo, dirigente da Frente Nacional de Luta (FNL) e um dos coordenadores da ocupação, a comunidade já reivindicou junto a Secretaria Municipal da Assistência Social, as habitações e o pagamento do auxílio moradia, mas até agora nenhum problema foi solucionado.

Ainda de acordo com o dirigente, o principal objetivo das famílias é ter um local adequado para morar. “O nosso objetivo é a moradia, não o auxílio. Queremos a moradia para todos porque sabemos que o auxílio não virá para todas as famílias. Algumas receberão e outras não”, acredita.

Assistência Social

Por meio de nota, a Secretaria Municipal da Assistência Social informou que “reafirma seu compromisso e preocupação com a situação de todas as famílias aracajuanas que enfrentam dificuldades de acesso a uma moradia. Ainda de acordo com a nota, no que se refere ao pagamento do auxílio moradia, o Município já atende atualmente a 1400 famílias, que recebem mensalmente o benefício, no valor de R$300,00, o que representa um grande impacto no orçamento da Assistência Social de Aracaju.

Ainda segundo a nota, por conta do quadro financeiro enfrentado pela Prefeitura, a Secretaria encontra-se “no limite do pagamento do auxílio e possui uma grande dificuldade para a inserção de novos beneficiários”.

Por Yago de Andrade e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais