Fapise realiza “VI Seminário de Apicultura”

Amanhã, dia 30, a Federação dos Apicultores de Sergipe – Fapise -, com o apoio do Sebrae, Secretária de Estado da Agricultura, Federação da Agricultura do Estado de Sergipe, Secretaria de Estado da Indústria e Comércio, Cooperativa dos Apicultores de Sergipe e Banco do Nordeste, realiza o “VI Seminário de Apicultura”. O evento acontece no auditório Atalaia do Centro de Convenções de Sergipe – CIC -, a partir das 8 horas.

O seminário é voltado para apicultores e empreendedores interessados em diversificar seus investimentos. A primeira palestra que terá o tema “Manejo para Produção de Própolis”, será proferida pelo presidente da Cooperativa Apícola do Vale do Carangola-RJ, Robson Souza Raad. Pela tarde o tema debatido será “Manejo para Produção e Sanidade Apícola”, pelo professor e pesquisador da UFV-MG, Dejair Message.

A expectativa, segundo o presidente da Fapise,  José Aragão Soares Brito, é de que pelo menos 24 caravanas do interior estejam na capital para participar do evento. “A proposta é permitir uma grande interação e troca de conhecimentos entre os apicultores de Sergipe”, diz. O evento será encerrado com uma apresentação da Rede Sergipana de Apicultura e Meliponicultura (criação de abelhas sem ferrão), além de uma pesquisa na área de Apicultura. O facilitador será o pesquisador Edílson Divino de Araújo, do ITP-UNIT. Mais informações na sede da Fapise que fica na Rua Alagoas, s/n, Parque João Cleophas. Ou através do telefone (0xx79) 231-9965. 

Mais notícias da área no canal INFONET AGRICULTURA.  

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais