Fapitec e Codise lançam edital de bolsas; confira áreas contempladas

Fapitec e Codise lançam edital de bolsas; confira áreas contempladas (Foto: Arthuro Paganini)

A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) lançou um novo edital para captar profissionais com formação superior em Engenharia Civil, Economia e Geologia e com experiência em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. O edital nº 19/2023 conta com a parceria da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), com o objetivo de estudar a viabilidade de criação de novos distritos industriais em Sergipe. A Fapitec/SE e a Codise são vinculadas à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec).

“Por meio dessa parceria com a Fapitec para fomento aos profissionais, temos o objetivo de prospectar novos Distritos Industriais para Sergipe a partir de um planejamento estratégico com base na economia local, no mercado atual, na logística e na infraestrutura associados às pesquisas de viabilidade técnica, econômica, financeira e demais pertinentes”, detalhou o presidente da Codise, Ronaldo Guimarães.

Serão disponibilizadas quatro bolsas na modalidade de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial, nível 02 – DTI-21, com valor unitário mensal de R$ 3.750, por um período de até 12 meses, sendo: duas bolsas para profissionais com formação superior em Engenharia Civil; uma para profissional em Economia; e uma para Geologia. Com recursos do Fundo Estadual para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funtec), gerido pela Sedetec, o edital terá o investimento total de R$ 180 mil.

De acordo com o presidente da Fapitec/SE, Alex Garcez, além da geração de emprego e renda, a atividade industrial é responsável por estimular o desenvolvimento tecnológico, social e econômico do local em que está instalada. “Este é mais um edital em parceria com a Codise com o objetivo de fomentar o desenvolvimento industrial nos municípios sergipanos. Para isso, temos a necessidade de elaboração de cuidadosos estudos de áreas por pesquisadores qualificados”, completa Alex.

Edital e informações

Confira mais informações ou acesse o edital nº 19/2023 (na aba Editais) no site da Fapitec/SE. Outras informações podem ser obtidas junto à Diretoria Técnica da Fapitec/SE, por meio da coordenação do Programa de Apoio à Inovação Tecnológica (Proint), pelo telefone (79) 3259-3007 ou pelo e-mail proint@fapitec.se.gov.br.

Fonte: Governo de Sergipe 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais