Fapitec entrega prêmios a profissionais da Infonet

Jornalistas e os pesquisadores fontes das matérias receberam prêmio
Os profissionais de jornalismo do Portal Infonet, Carla Sousa e Diógenes Souza receberam na manhã desta terça-feira, 15, o Prêmio FAPITEC/SE de Divulgação Científica. Eles foram os vencedores na categoria Jornalismo Científico – Profissional e Estudante.

 

“Esse tipo de prêmio é novo aqui no Estado e a idéia é que a gente consiga divulgar o que é produzido. É um estímulo para os jornalistas e para os pesquisadores”, explica o diretor-presidente da FAPITEC/SE, Ricardo de Santana. Na solenidade de entrega do prêmio ele informou que no próximo ano a instituição voltará a premiar jornalistas e pesquisadores na segunda edição do Prêmio FAPITEC/SE de Divulgação Científica.

 

Ricardo Santana afirmou que próximo ano haverá a 2° edição do prêmio
O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Jorge Santana, ressaltou a importância do prêmio. “Foi se o tempo em que a pesquisa ficava restrita à academia. A ciência precisa chegar à sociedade para que as pessoas conheçam o que é produzido e para mostrar como vem sendo aplicados os recursos públicos destinados à pesquisa”, afirmou.

 

As matérias que renderam o prêmio foram: ‘A mágica de cozinhar com o Sol’, da jornalista Carla Sousa, e ‘Jovens abandonam esporte aos 15 anos, diz estudo’, do estagiário em jornalismo Diógenes Souza. Também foram premiados os dois pesquisadores fontes das matérias, são eles: Paulo Mário Machado e Afrânio Bastos.

 

Durante a solenidade também foram premiados o pesquisador Sócrates Cabral de Holanda, na categoria Pesquisador FAPITEC/ e o estudante Aron Sena Cerqueira Reis, na categoria Jovem Pesquisador.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais