Farolândia recebe mais um Encontro de Carros Antigos

O antigo farol da capital recebeu mais uma edição do encontro (Fotos: Portal Infonet)

O antigo farol de Aracaju recebeu neste domingo, 11, mais uma edição do Encontro de Carros Antigos. O evento, que a cada dia conquista novos colecionadores e visitantes, chama a atenção por reunir veículos com mais de 30 anos de fabricação e em bom estado de conservação. A novidade desta edição é a Feirinha de Artesanato, instalada no evento no intuito de tornar o ambiente atrativo para toda a família.

Os fuscas aparecem em maior número, mas quem chama mesmo a atenção são os carros da década de 1920, os importados e os clássicos nacionais, segundo explicações de um dos organizadores do evento, Igor Pinheiro.  “Os veículos da década 20 e 30, a exemplo do Ford A 29, são os mais cobiçados. Os importantes também chamam a atenção como é o caso do Chevrolet Bel Air 52. Tem ainda os clássicos nacionais como o Opala e o Maverick, que são muito potentes e eram usados antigamente em racha”, detalha.

Igor Pinheiro fala dos carros que mais chamam a atenção dos visitantes

O encontro, segundo Igor, é um hobby para os colecionadores. “Todos vêm aqui para se reunir e trocar informações. A gente sente falta das peças em Aracaju, pois elas não são comercializadas aqui e para tê-las é preciso buscar na internet. A cidade também é muito carente de oficinas que lidem com elas. Então, essa troca de informações é interessante para sabermos onde encontras as peças e os serviços especializados”, explica.

Para atrair ainda mais visitantes, o encontro ganhou uma feirinha de artesanato. “Enquanto os homens conversam e trocam informações sobre os carros, a família se diverte. A ideia da feira é transformar o encontro em um evento de família. Isso é que importa para a gente”, destaca Igor.

João Luís Aguiar exibiu no evento um Chevrolet Malibu canadense do ano de 74

Exposição acontece uma vez por mês

Evento chegou a receber 93 veículos somente em uma edição

Orgulho

O gerente de vendas João Luís Aguiar exibiu no evento um Chevrolet Malibu canadense do ano de 74. O carro, que foi comprado do Consulado Americano em Brasília, tem seis metros de comprimento, é blindado e automático. “Saio com ele apenas aos finais de semana, mas sempre que estou na rua, as pessoas me param. Isso acontece muito no sinal, as pessoas ficam curiosas, me param e perguntam sobre o carro e o tamanho dele”, diz o colecionador.

Evento

O evento, que é uma organização do grupo “Antigos do Farol” acontece uma vez por mês, aos domingos, na praça do antigo farol da capital, bairro Farolândia. A entrada é gratuita e os visitantes podem saber das curiosidades sobre os veículos e também fazer fotos dentro deles, a depender da permissão dos proprietários.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais