FBC lança curso aberto sobre resolução criativa de problemas.
A revista Exame na sua edição de 21/06/2006 apresenta uma pesquisa realizada com 4.500 executivos brasileiros e afirma que os negócios estão caindo de padrão porque a criatividade dos executivos está mais baixa do que a da média da população brasileira. Entendendo-se por criatividade, nesse caso, a capacidade de desenvolver uma imaginação aguçada e disposição para experimentar e correr risco.
A FBC que vem discutindo esse tema desta a sua criação e bastante preocupada com essa constatação, que por sua vez já é antiga, reuniou uma equipe de consultores especalizados em criatividade e inovação e montou um programa aberto para o público em geral sobre resolução criativa de problemas.
O curso acontecerá uma vez por mês na sede da FBC, terá carga horária de 30 horas e será realizado em três dias. O público alvo do programa será profissionais a nivel de supervisão, gerentes, empresários e todos aqueles que queiram aprender a trabalhar com o pensamento criativo para implementar os seus negócios ou carreira profissional.
O primeiro curso está agendado para as datas de 7 a 09/08/2006 e terá um número limitado de 12 participantes apenas. Será conduzido por Fernando Viana, certificado na Metodologia Resolução Criativa de Problemas pelo método Osborn Parnes pela Creative Education Foundation, Bufalo, USA. Mais detalhes sobre o curso no portal da FBC: www.fbcriativo.org.br ou pelo fone 3246-6406.