FBC:Marci Segal, consultora internacional em criatividade presente no VIII FIPC

Depois que o Fórum Econômico Mundial rendeu homenagens à criatividade e as ferramentas para resolução criativa de problemas como sendo a única maneira de se encontrar soluções ainda não pensadas para os problemas que atingem o mundo; grandes empresas mundiais estão começando a investir do desenvolvimento do potencial criativo dos seus empregados.

 

Este ano comemoramos os dez anos de disseminação do processo criativo no Estado de Sergipe, trabalho esse iniciado em 1996 e que vem se consolidando a partir de 2000 quando foi instituída a Fundação Brasil Criativo. Embora possuindo ainda um corpo pequeno de consultores a FBC vem prestando, há alguns anos, serviços de consultoria em pensamento criativo estratégico a empresas como COSIL (Aracaju e São Paulo), Lojas Dr Scholl (Aracaju) e PETROBRAS/ES.

 

Esse trabalho tem provocado muitas transformações a nível pessoal e organizacional e, por conta disso, o Centro de Liderança Criativa da FBC vem desenvolvendo indicadores que irão comprovar essas afirmações. Um outro trabalho que será apresentado do VIII FIPC será o projeto MUNDO SILENCIOSO um trabalho de resgate do potencial criativo de jovens surdos que vem obtendo muito sucesso e resultados e que é patrocinado exclusivamente pelos CORREIOS.

 

Para saber mais sobre o VIII FIPC, visite o portal www.fbcriativo.org.br.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais