Fechamento temporário de quatro unidades atrasa serviços dos Correios

0
Cerca de 15 funcionários dos Correios já testaram positivo para o covid-19 até agora (Foto: Arquivo Infonet)

O fechamento temporário de quatro Centros de Distribuição (CDD), tem prejudicado o andamento das atividades operacionais dos Correios em Sergipe. De acordo com assessoria de comunicação dos Correios, quatro unidades estão com as atividades suspensas temporariamente, sendo três em Aracaju e um em Nossa Senhora do Socorro.

A interrupção dos serviços é resultado de uma decisão judicial que determina que em qualquer unidade onde pelo menos um empregado testar positivo para o covid-19 a unidade precisa ser fechada e, consequentemente, toda a equipe precisa ser afastada para testagem. Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Sergipe (Sintect/SE), até o momento cerca de 15 funcionários já foram diagnosticados com a doença.

Estão fechados o CDD Atalaia, localicado no bairro Aeroporto, o CDD Zona Sul, no bairro Ponto Novo, o CDD Aracaju, localizado no bairro Siqueira Campos e o CDD que fica em Nossa Senhora do Socorro. De acordo com a assessoria de comunicação dos Correios, o atendimento de clientes para a retirada de encomendas nas unidades de distribuição será retomado em breve, considerando que a desinfecção das unidades está sendo providenciada rapidamente das unidades e acontece em parceria com a Cruz Vermelha de Sergipe, bem como a testagem dos empregados.

A empresa afirma estar ciente das demandas das ações judiciais e ressalta que tem adotado as medidas preventivas necessárias no momento, como forma de preservar a saúde e o bem estar de todos os empregados. A estatal reforça ainda que está acompanhando a situação de saúde dos seus funcionários, prestando o apoio necessário e, também, atuando para garantir o bom funcionamento das atividades operacionais.

por Juliana Melo e  Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais