Feira da Agricultura familiar acontece mais uma vez em julho

Produtores de 14 cidades sergipanas participam da feira (Foto: Edinah Mary/Seides)

A ‘Feira da Agricultura Familiar – Promovendo Saúde e Inclusão’ – realizada mensalmente pela Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) – acontecerá mais uma vez na próxima terça-feira, 5, das 10h às 16h. A iniciativa beneficia os pequenos produtores através do acesso a canais de comercialização e, ao mesmo tempo, incentiva o consumo de produtos saudáveis e genuinamente sergipanos.

A Feira acontece com o apoio do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Conseas), com a participação de produtores de 14 cidades sergipanas que comercializarão frutas, verduras e legumes sem agrotóxicos, além de doces artesanais, produtos do mel e derivados do leite. O evento acontece no pátio central da Seides.

A Segurança Alimentar e Nutricional é um dos carros-chefe da política social de Sergipe e do país para a erradicação da extrema pobreza, principalmente após o lançamento do Plano Brasil sem Miséria, lançado pela presidenta Dilma Rousseff. A diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Seides, Vânia Junqueira, destaca que representantes do G.Barbosa visitarão a Feira.

“Como forma de contribuir para o bom andamento do plano nacional de combate à pobreza, nesta edição da Feira vamos receber a visita dos representantes da rede de Supermercados e do Instituto G.Barbosa. Na ocasião, os funcionários conhecerão os agricultores e a qualidade dos produtos comercializados. O 'Plano Brasil sem Miséria' recomenda que o mercado privado também adquira produtores da agricultora familiar e, por isso, a visita dos representantes do G.Barbosa será uma grande oportunidade para uma possível parceria entre a iniciativa privada e os produtores rurais”, explicou Vânia.

Expositores

Participam do evento com produtos orgânicos os municípios de Canindé do São Francisco, Poço Redondo, Gararu, Monte Alegre, Porto da Folha, Indiaroba, Pirambu e Japaratuba. As catadoras de mangaba da Barra dos Coqueiros, os produtores de mel de Canindé e de doces artesanais de São Cristóvão também integram a feira. A comercialização de derivados do leite ficará por conta dos representantes das cidades de Frei Paulo, Japoatã, Glória, Poço Redondo, Arauá e Porto da Folha.

A Feira da Agricultura Familiar tem como parceiros a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe  (Emdagro), o Sebrae, a Organização de Controle Social (OCS), a Comissão de Produção Orgânica de Sergipe (CPORG/SE), o Projeto Dom Helder, as Catadoras de Mangaba e os laticínios 3H (Santa Cecília), Faísca (Classe A), Yomilk, União, Buril e Coopeagriu.

Fonte: Seides

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais