Feira da Cultura Popular Sergipana

0

Uma feira reunindo os 30 artesãos mais expressivos da cultura popular sergipana acontecerá na praça central do Shopping Jardins no período de 22 a 28 de maio. O evento conta com o apoio do Sebrae, Unimed e do Shopping Jardins, tendo a idéia partido do Movimento Amigos da Arte.

Um dos objetivos é colocar os artistas e artesãos em contato direto com o público consumidor, ampliando os horizontes de vendas e diminuindo o espaço do isolamento do artista, podendo daí surgirem encomendas e outros contatos.

Entre os grandes expoentes como Zeus, escultor de temática sacra com trabalhos em pedra calcária e madeira imburana, Véio, escultor fabulosamente criativo e Dona Judith, também santeira, a simplicidade de figuras como “Seu” Neca, Manuel das Redes, Manuel dos Bois, João do Cesto, Mestre Antônio, Wilton Ribeiro, Pedro Seleiro, Pezão, Pinto, Edilson fortes, Hercílio José, além da presença forte da mulher na cultura popular sergipana: Dona Alzira, Dona Zu, Lânia, Claudia Toscano, Gedalva Bezerra, Cristina Francisco e a cermista Maria do Carmo do Pastinho.

A Exposição dos Trinta conta com um catalógo abordando um pouco da vida e da obra de cada artista, ilustrado com fotos de Dinho Duarte. Oportunidade imperdível para os sergipanos conhecerem não só a arte popular da terra como seus artistas e artesões.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais