Feira dá novos lares a cães e gatos abandonados

Feira proporciona novos lares a cães e gatos abandonados (Fotos: Portal Infonet)

Daniela Lima mostra felicidade com o gatinho Garfield

Costa Jr. acredita que Simba irá alegrar a vida das crianças

Joelma Reis, presidente da Cadaa, alerta para responsabilidade de adotar

Marcelo Artuso e a família valorizam adoção e dizem que raça não importa: "O que vale é o amor pelo animal"

A tarde deste sábado teve um fim feliz para cães e gatos adultos e filhotes. A adesão dos aracajuanos à Feira de Adoção de Estimação, que ocorreu no Shopping Riomar, foi um sucesso e muitos bichinhos conseguiram uma nova família.

A organização foi do Centro de Apoio e Defesa Animal Amélia (Cadaa), que levou pets que foram abandonados e resgatados pela ONG. Todos já estavam devidamente castrados e prontos para uma nova vida. “Eu gosto muito de animais, minha filha também. Como ela não tem irmãos, Garfield será um grande companheiro”, espera Daniela Santos.

Costa Júnior gosta sempre de manter seus filhos próximos de animais. “É uma alegria a mais para a casa, uma animação para as crianças. O nome dele é Simba. Já tive outros cachorros, gatos, minha filha é muito apegada. É muito bom sempre ter um bicho”.

A presidente da Cadaa, Joelma Reis, o porquê de ações deste tipo serem importantes e faz um alerta. “Todos eles eram vítimas de maus tratos e abandonos. Não é só para dar um final feliz, mas também conscientizar as pessoas de que adoção é coisa séria e que as pessoas não devem adotar sem o consentimento total da família, porque senão levam de volta para a ONG ou abandonam na rua”, lamenta.

Apesar de as feiras de adoção acontecerem regularmente, pessoas interessadas em adotar cães e gatos podem comparecer à sede da Cadaa e de outras ONGs amigas, como Adasfa e Anjos de Um Resgate. “Tem outras que precisam também conseguir adoções”, lembra Joelma.

Marcelo Artuso ressalta que adotar é importante. “Acho que adoção é mais importante que comprar, porque o amor é espontâneo. A raça não importa, o que vale é o amor pelo animal”, avalia.

Para adotar

Para adotar animais na ONG Cadaa, o interessado pode ligar através do telefone (79) 99861-1019 ou comparecer à sede, situada na rua P, nº220, no conjunto Porto Dantas, bairro Coqueiral.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais