Feira de Propriá está sendo revitalizada

(Foto: Mário Sousa)
O Governo do Estado entrega até o final deste ano a recuperação da feira livre de Propriá, distante 81 quilômetros de Aracaju, na qual estão sendo investidos mais de R$ 527 mil, com a geração de 30 empregos diretos. Os trabalhos são acompanhados pela Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas(Cehop) vinculada à Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).

Segundo o diretor técnico da Cehop, Caetano Quaranta, à feira livre foi dividida em três partes, entre elas o telhado que já foi recuperado. A novidade do local é o módulo policial construído exclusivamente para dar proteção aos vendedores, consumidores e turistas. Os policias ficarão em posição privilegiada, com uma visão panorâmica de toda extensão do mercado. Sob o módulo foram implantados quatro banheiros, dos quais dois com acesso para deficientes físicos.

De acordo com o chefe de obras, Gerinaldo Dias Santana, da empresa contratada RGM, apesar do incômodo normal causado pela obra, a população tem colaborado. “Os vendedores têm cooperado conosco. Quando chegamos aqui, não sabíamos nada da cidade, a comunidade nos orientou e assim facilitou o andamento da reforma”, lembrou.

A reforma do espaço vem gerando boas expectativas aos feirantes, a exemplo da vendedora de queijo Maria Rosa. “Antes da reconstrução a situação era precária, prejudicava as vendas e os turistas não queriam comprar, esperamos que depois da reforma tudo melhore”.

Outro empolgado com a obra é o presidente da Associação dos Feirantes de Propriá, Eronides Pereira. “Pelo mercado, circulam cerca de 100 mil pessoas por mês. E com a nova feira livre, os turistas vão poder apreciar a cultura do nosso município” destacou.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais