Feira de Sergipe apresenta grupos folclóricos

A Feira de Sergipe está abrindo espaço para a apresentação de grupos folclóricos de vários municípios sergipanos. O evento vai até o dia 22 de janeiro, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, das 17 às 23 horas. Dentre os convidados, estão, o Maculelê (Itabaiana), São Gonçalo do Amarante (Laranjeiras), Caceteiras do Rindú (São Cristóvão), Batalhão de Bacarmateiros (Carmópolis), Taieira (Rosário do Catete), Samba de Coco (Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro) e Batalhão São Pedro (Santo Amaro).

 

Ainda contam na programação o Reisado da Terceira Idade (Nossa Senhora do Socorro), Grupo Pífano de Pife (Aracaju), Bacamarteiros (General Maynard), Samba de Roda (Lagarto), Parafusos (Lagarto), Reisado Zé Preá (Estância), Barco de Fogo (Estância), César Leite e Banda de Pífano (Aracaju) e Reisado 12 Estrelinhas (Rosário do Catete).

 

Para o diretor do Sebrae, Emanoel Sobral, é primordial que as pessoas conheçam as manifestações culturais existentes no Estado, pois “um povo sem cultura perde o rumo, fica sem identidade. É com satisfação que a Feira de Sergipe abre espaço para o folclore, dessa forma todos saem ganhando. Principalmente a nova geração, que pode conhecer as tradições culturais de Sergipe”.

 

Mais informações no site www.se.sebrae.com.br/feiradesergipe.  

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais