Feira de Tobias Barreto começa nesta quinta, 26

0

Feira de Tobias Barreto ocorre entre quinta-feira, 26, e domingo, 29
Empreendedores de Tobias Barreto e municípios circunvizinhos terão oportunidade de realizar parceria comercias. Isso será possível com a Feira de Confecções de Tobias Barreto, que tem início nessa quinta-feira, 26, prosseguindo aberta ao público até domingo, 29. O evento vai ser realizado na Praça do Cruzeiro, das 16h às 23h, com entrada gratuita.

No local será possível encontrar confecções masculina, feminina e infantil, moda praia, peças íntimas, cama, mesa e banho, além de vários artesanatos em bordados, feitos pelas integrantes das associações de artesanato existente no município. Na sexta-feira, 27, e no sábado, 28, acontece os desfiles de moda com produtos feitos pelos empreendedores da região.

O Sebrae também estará disponibilizando para os visitantes o Salão do Artesanato. O objetivo é comercializar o produto para o artesão que não tem condição de parar sua produção para realizar as vendas. Essa ação é totalmente gratuita e é direcionada para os integrantes das associações de artesanatos assistidas pelo Programa Sebrae de Artesanato.

“Esse trabalho vem sendo desenvolvido ao longo de quatro anos e as vendas vêm se superando a cada ano. As artesãs durante o período têm um aumento na sua renda em torno de 60%. Outro fator é o aumento da carteira de clientes em virtude da comercialização feita durante os eventos e as vendas posteriores, já que todas as mercadorias são entregues ao cliente com o nome, endereço e telefone da artesã” explica Katia Araujo dos Anjos, técnica do Sebrae responsável pelo escritório de Lagarto.

A Feira de Tobias Barreto faz parte das ações do circuito das feiras de negócios, que teve início na segunda quinzena de outubro em Ribeirópolis. Depois de Tobias Barreto será a vez de Lagarto realizar o evento no período de 3 a 6 de dezembro, seguido de estância, de 8 a 12 de dezembro. O circuito acaba em janeiro, com Feira de Sergipe 2010, que será realizada em Aracaju durante 18 dias nas duas Praças de Eventos da Orla de Atalaia, que foram disponibilizadas pelo Governo do Estado.

O circuito das feiras do interior é uma ação da Unidade de Acesso a Mercado do Sebrae, telefones (79) 2106-7752 e 2106-772, em parceria com os Escritórios Regionais. Apóiam os eventos as Prefeituras locais e Câmaras de Dirigentes Lojistas.

Comentários