Feira irá promover a adoção de cães e gatos

Filhotes foram abandonados e precisam de um novo lar (Fotos: Portal Infonet)
Nesta quinta-feira, 8, uma feira de animais deve movimentar o Parque da Sementeira (Augusto Franco), a Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa) promove a adoção de diversos filhotes de cães e gatos. São animais que tem pouco mais de um mês de vida e precisam de um novo lar. O evento acontece a partir das 15h em um dos quiosques do parque.

A Adasfa abriga atualmente cerca de 200 animais, são bichos que sofreram acidentes ou maus tratos, chegaram desnutridos e abandonados. Na feira serão doados cerca de 15 filhotes de cachorros além de filhotes de gatos também.

De acordo com Alda Vanessa que é uma das organizadoras da feira, todos os animais que serão doados foram abandonados em frente da associação ou mesmo na rua. “As pessoas sempre procuram o abrigo para deixar filhotes de cachorros e gatos, o problema é que lá está superlotado e temos que buscar um novo lar para esses animais”, diz.

O adotante deve ser maior de 18 anos e precisa levar identidade

Qualquer pessoa maior de idade pode adotar um animal, para isso, é preciso levar identidade e comprovante de residência. Em contrapartida o adotante deve se comprometer apenas em cuidar, alimentar e dar carinho ao animal.

Segundo Alda todos que adotarem animais na feira vão ganhar uma consulta grátis em uma clínica particular de animais. “Com algumas semanas de adoção nós faremos uma visita na casa da pessoa para observar como o cachorro ou gato está sendo tratado, se está sendo bem cuidado, é preciso que eles sejam realmente cuidados”, conta.

O abrigo fica na Rua Canal Santa Maria, 446, Loteamento Marivan, bairro Santa Maria. O telefone para contato é 3231-6428, além disso, tem a página na internet que pode ser acessada pelo endereço

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais