Feira promove produtos orgânicos

A feira promove a integração do consumidor com o produtor familiar (Fotos: Portal Infonet)

O Departamento de Segurança Alimentar e Nutrição da Secretaria de Estado da inclusão, assistência e do desenvolvimento social, promove a II Feira da Agricultura Familiar nessa terça-feira, 5. Para Vânia Junqueira, diretora do departamento, a ação é uma iniciativa de repercussão em várias esferas. “O objetivo do evento é incluir o agricultor familiar nos padrões de comércio, o que também retira os intermediários do processo de compra e venda o que acaba deixando os produtos mais orgânicos mais baratos. É bom para o produtor e para o consumidor”, argumenta Vera.

A ideia da feira surge com a demanda dos agricultores familiares que não têm condições de escoar sua produção e também incentiva o consumo de alimentos cultivados sem a utilização de agrotóxicos.

Os produtores ficam satisfeitos com o resultado do evento. Edinaldo Resende, do assentamento 13 de maio, em Japaratuba, está animado com o resultado das vendas. “Já vendi a quantidade que esperava vender e ainda estamos na metade do dia”, Edinaldo mantém um pensamento positivo em relação ao evento “Participei da primeira edição ano passado e esse ano já tem muito mais gente. Acredito que sempre vai aumentar o número de freqüentadores”, diz o produtor de mel.

Participam como parceiros da feira o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, Sebrae, Endagro, Projeto Dom Élber, Embrapa e Codevasf. E para Vânia Junqueira o resultado tem sido tão positivo, que há intenção de ampliar seus objetivos “Nosso próximo passo é lutar pela inclusão da feira no programa Brasil Sem Miséria e lançar esses produtores familiares nas redes de varejo privadas”, confirma a diretora.

Continuidade

Vera Junqueira confirma o sucesso do evento "Já marcamos próxima edição"

A pretensão dos organizadores do evento, é que a feira continue acontecendo com mais freqüência. “Já marcamos a próxima edição, acontecerá dia quatro de agosto. Estamos aguardando o fim do período de chuvas para ampliar o espaço físico do evento e divulgá-lo para a comunidade.

A feira acontece nessa terça-feira, 05, no prédio da Secretaria de Estado da inclusão, assistência e do desenvolvimento social, situado à Rua Santa Luzia, 680, Bairro São José. A feira acontece até as 16h00.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais