Feira vai congregar municípios de Sergipe

Cerca de 45 prefeituras já confirmaram presença na Feira dos Municípios Sergipanos, que irá acontecer de 10 a 13 de dezembro no Centro de Convenções, em Aracaju. Na opinião do presidente da Associação do Baixo e Vale do São Francisco, Ricardo Roriz, a adesão tem sido bastante positiva, o que demonstra o interesse dos gestores em divulgar o potencial de suas cidades em um evento de grande porte.

A Feira, que é realizada pela primeira vez em Sergipe, está sendo ue de Sergipe  tr nossa cultura, artesanato e turismo e outros neges em divulgar o potencial de suas cidades em um evento d  promovida pelas três associações de municípios. “Apesar da crise, os prefeitos têm consciência da importância em potencializar as riquezas dos seus municípios, uma vez que a nossa perspectiva é lotar o Centro de Convenções nos quatro dias da feira, e assim divulgar o que temos de bom em nossa cultura, artesanato, culinária, turismo e outros negócios”, frisa Roriz.

O prefeito afirma que a Feira é também um momento de congregar todos os municípios e mostra a união das três associações em torno de um evento que, apesar da sua 1ª edição, já começa grande. “Realmente a receptividade dos nossos colegas tem nos surpreendido. A cada dia temos recebido novas adesões e fechado parcerias importantes”, diz o presidente.

De acordo com ele, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, já confirmou presença no evento e colocou a administração à inteira disposição das associações para garantir que tudo transcorra bem durante a Feira. “Também fechamos parcerias importantes, a exemplo do Governo de Sergipe, Banese, Petrobras, Deso, Caixa, Sebrae e Energisa”, lista Ricardo Roriz. 

Outra vantagem do evento será a divulgação do potencial turístico dos municípios. Isso porque as associações fecharam uma parceria com a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) para, na semana que antecede o evento e durante os quatro dias da sua realização, haver uma maciça divulgação em toda a rede hoteleira de Aracaju.

“Sabemos que nesse período os hotéis estão lotados de turistas, dessa forma, iremos trazer centenas deles para a Feira, onde poderão conhecer, em um só lugar, o que as cidades têm no que se refere aos atrativos turísticos. Será uma oportunidade para que eles retornem a Sergipe visitando o interior, ou até mesmo já marquem a estadia nos próximos dias”, relata o presidente da associação.    

Várias atrações estão previstas durante a Feira dos Municípios Sergipanos. Um palco central abrirá espaço para as manifestações culturais de cada município, apresentação de grupos folclóricos e o concurso da Garota Município, além de diversas atividades dentro do Centro de Convenções, como oficinas de arte com artesãos locais, que colocarão suas peças à venda. A entrada é franca.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais