Feirantes não aceitam mudança do ponto comercial

Nova feira intriga antigos feirantes no  Santa Maria (Fotos: Portal Infonet)

A criação de uma nova feira livre no bairro Santa Maria, na zona Sul de Aracaju, tem intrigado antigos feirantes que possuem ponto comercial na Avenida Alexandre Alcino há mais de 20 anos. Segundo informações dos comerciantes, a nova feira trará prejuízos aos vendedores.

“O dono das bancas Bertulino Menezes chegou aqui na quarta-feira, 26, e levou os balcões. Até aí não tínhamos entendido nada, foi quando ontem ouvimos no carro de som o anúncio da nova feira, ficamos sem entender. Ele levou bancas que nós feirantes tínhamos pagado com antecedência”, diz Aloísio Ferreira dos Santos.

De acordo com a feirante Arleide Ferreira dos Santos, o proprietário das bancas pretende funcionar com o novo ponto de comercialização no próximo domingo, 30. Ela informou ainda que não aceitará mudar o ponto, já que a nova feira ficará localizada em uma via pública, diferente da

Feirantes contam que nova feira funcionará no domingo, 30

A feirante Arleide Ferreira dos Santos

O feirante Aloísio Ferreira dos Santos

antiga. “Não iremos nos mudar. Aqui estamos em praticamente numa praça, e ela foi uma conquista que nós moradores conseguimos, e não vamos abandonar tudo agora para ir para uma via pública, perto de um canal, que quando chove enche de água.

Emsurb

Em entrevista ao Portal Infonet, o diretor de espaços públicos e abastecimento da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Branca de Neve, informou que  não haverá nenhuma feira no domingo. Ainda segundo ele, o órgão só permite a criação de novos pontos de comercialização por meio de licitação.

Por Leonardo Dias e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais