Feirantes são submetidos a exames auditivos

Antônio Mendes comemora sucesso da parceria com o médico Jeferson D”Ávila
A feira do conjunto Castelo Branco aconteceu de forma diferente na manhã desta sexta, 13. Feirantes e clientes foram submetidos a exames auditivos por meio de uma parceria entre a Associação dos Feirantes e a equipe do médico otorrinolaringologista Jéferson D’Ávila. Na ocasião, foram realizados 60 exames.

O presidente da Associação dos Feirantes, Antônio Mendes, explicou que existe uma verba do Governo Federal que vem para a Secretaria de Estado da Saúde com a finalidade de disponibilizar aparelhos auditivos às pessoas carentes. “Para se ter uma idéia, um desses aparelhos custa em média, R$ 5 mil e nem todo mundo pode comprar”, diz.

“Graças a Deus existem pessoas como o Dr. Jeferson, que está realizando juntamente com sua equipe [são cinco médicos], sem fins lucrativos e sem politicagem nenhuma. Somente pelo social e mais nada”, destaca lembrando que muita gente desconhece essa verba para a compra de aparelhos auditivos.

Antônio Mendes disse ainda que além dos exames, a equipe elaborou um relatório com informações passadas por feirantes e clientes. “Esse relatório será encaminhado ao Hospital São José juntamente com o resultado dos exames. Essa é a segunda vez que a equipe faz esse trabalho. A primeira vez foi na feira do conjunto Augusto Franco. Agora estamos pensando em ir para a feira do bairro São José, que acontece durante todo o dia, a depender da disponibilidade do Dr. Jeferson D’Àvila”, afirma.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais