Feriadão da Semana Santa será de tempo nublado

Feriado será de tempo nublado com sol entre nuvens (Foto: arquivo Portal Infonet)

Durante o feriadão da Semana Santa, turistas e sergipanos podem esperar por um tempo parcialmente nublado com sol entre nuvens em todas as regiões do Estado. A previsão é do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

Para quem irá aproveitar as programações religiosas na capital bem como em algumas regiões de Sergipe a qual se inicia na sexta-feira, 18, o meteorologista da Semarh, Overland Amaral, disse que a previsão do tempo permanecerá instável, tendo a possibilidades de chuvas leves e pontualmente moderadas.

No final de semana o tempo continua instável, todavia, o meteorologista da Semarh aponta que as chuvas tendem a se concentrar no período da noite/madrugada alcançando a manhã. “Isso ocorrerá devido os efeitos de brisas”, afirmou.

Amaral afirma também que na segunda-feira, 21, período que se encerra o feriado da Semana Santa, as chuvas ficarão mais situadas na região fronteirista de Sergipe com Alagoas ao longo do São Francisco.

Revela ainda que as temperaturas máximas chegarão em torno de 32° na faixa do litoral, sendo que no interior as temperaturas máximas oscilarão em torno de 33° no agreste e no sertão. “Diante disso podemos destacar que as temperaturas continuaram altas, havendo por sua vez indícios de calor”, disse.

Balneabilidade

Se depender da condição da balneabilidade das praias do Estado, o feriadão da Semana Santa estará convidativo para o entretenimento em praias e prainhas dos municípios de Sergipe.

Segundo o relatório emitido pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), através da Gerência de Avaliação e Monitoramento Ambiental (Geama), as únicas praias impróprias são: Praia dos Artistas (situada na Coroa do Meio); Praia do Bico do Pato (situada em frente ao Shopping Riomar) e a Praia de São Pedro Pescador (localizada no Povoado Porto Grande no município de Nossa Senhora do Socorro).

Estarão próprias para banho na capital sergipana as Praias de Atalaia Velha, Naufrágos, Hawaizinho, Robalo, Aruana, Banho Doce. Já no litoral sul, as praias do Abais, Saco, Caueira e Dunas. No litoral norte, estão propícias para banho a Atalaia Nova, Pirambú e Jatobá.

Fonte: Semarh

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais