Feriadão será de sol e praias limpas, indica meteorologia

Feriadão será de sol e praias próprias para o banho (Foto: Arquivo Infonet)
A depender da Meteorologia e da Balneabilidade o feriadão de 15 de novembro, em que se comemora a Proclamação da República promete ser de muito sol e praias limpas. Os dados sobre a previsão do tempo e da condição das praias são do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Cemese/Semarh) e da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). 

De acordo com o meteorologista da Semarh, Overland Amaral, o aumento de nebulosidade e a incidência de chuvas que ocorrem desde a quarta-feira, 10, e ainda nesta quinta-feira, 11, são resultantes de instabilidade em áreas de convergência entre mar/terra e não devem se repetir no final de semana prolongado. “O aumento de nebulosidade que ocorre a partir do litoral pode provocar, no máximo, chuvas isoladas, principalmente nas regiões litorânea e agreste do Estado”, prevê.  

Segundo ainda Overland, embora a previsão para o mês de novembro seja a de ocorrência de chuvas, inclusive com possibilidade de granizo e mesmo trovoadas – a exemplo do que aconteceu no mês de outubro  quando ocorreram  chuvas torrenciais e volumosas, com rajadas de vento e descargas elétricas – o clima para o feriadão da Proclamação da República é de tempo bom, aberto, propício ao lazer.  

Previsão

De acordo com a previsão do tempo, neste próximo sábado, 13, o período da manhã será de céu encoberto e tempo abafado. À tarde e a noite o tempo deverá se manter parcialmente nublado, já na madrugada o tempo será de céu encoberto. Essas mesmas características devem perdurar no domingo e na segunda-feira, 15 de novembro. 

Balneabilidade 

De acordo com informações da Adema, todas as praias tradicionalmente utilizadas pelos banhistas na capital e interior do Estado estão propícias para banho de mar até a próxima quinta-feira, 18, quando serão concluídas novas coletas para análise da qualidade da água. 

A praia é considerada própria para banho quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em cada uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, houver no máximo 1.000 coliformes termotolerantes por 100 mL da amostra.

Fonte: Semarh

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais