Feriadão será de tempo instável em todo Estado

(Foto: Portal Infonet)

Tempo instável, parcialmente nublado a encoberto. Essa será a previsão do tempo durante o feriadão parcial do Dia do Trabalhador, em 1° de maio, que irá encerrar até o próximo domingo, 4, para muitos segmentos da sociedade, segundo o Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

De acordo com a meteorologista da Semarh, Aline Oliver, até a sexta-feira, 2, haverá probabilidades de chuvas de intensidade  leve  a moderada em todo Estado, com pancadas mais fortes, as quais poderão vir acompanhadas de ventos fortes e descargas elétricas. “Isso ocorrerá ao longo do dia e a noite/madrugada por conta das instabilidades marítimas de Leste e de pulsos da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT)", disse, apontando que no sábado, 03, essas intensidades diminuíram.
Revela que nessa quinta-feira, 01, esses acumulados terão uma intensidade maior no litoral e agreste, correndo por sua vez o risco de enchentes pontuais em alguns municípios dessas regiões.

Ventos e temperaturas

A meteorologista informa ainda que até a sexta-feira, os ventos serão moderados forte de Sul, os quais terão uma intensidade de 16m/s, tendo ondas de Sul/Sudeste de até quatro metros. “Em relação às ondas, podemos dizer ainda que haverá uma tendência a forte agitação marítima, tendo um alto risco de ressaca no Litoral Sergipano”, comentou, reforçando que diante a esse fator a população costeira e a navegação deverão ficar em situação de alerta. “Vale lembrar que em situações de risco a população deve consultar a Defesa Civil”, avisa Aline.

Revela ainda a meteorologista que as temperaturas estarão amenas em todo o estado, sendo no Litoral a máxima de 29ºC e mínima de 22ºC, no Agreste as temperaturas podem oscilar de máxima de 31ºC e mínima de 20ºC, e no sertão a máxima de 31º C e mínima de 20ºC.

Fonte: Ascom

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais