Feriado: veja como conhecer a beleza de Aracaju em apenas um dia

Arcos da Orla de Atalaia atrai sergipanos e turistas (Foto: Ana Lícia Menezes)
Mercado de Aracaju (Foto: Felipe Goettenauer)

Com o feriadão batendo à nossa porta, a charmosa capital sergipana deve receber turistas de vários estados. Tem muita gente pesquisando e se programando para não perder um só minuto de diversão. Foi pensando nisso que o Portal Infonet criou um roteiro especial para que visitantes conheçam em apenas um dia as maravilhas de Aracaju. Confira:

1 – O primeiro passo deste tour pela capital sergipana é visitar o Mercado Central. Comece tomando um café da manhã regional e, em seguida, faça um passeio rápido pelas lojas para conhecer o artesanato e a cultura de Sergipe. Ah! Esse é o local ideal para comprar lembrancinhas e iguarias, como castanha doce e salgada, amendoim, doce de mangaba, entre outras delícias. O importante é lembrar de não esquecer aquela pessoa querida.

Passarela do Caranguejo (Foto: Setur/Emsetur)

2 – Aproveite que está na região central e visite o Largo da Gente Sergipana, o Calçadão da Praia Formosa e o Calçadão da Praia 13 de Julho. Abuse das fotos, pois os cenários são maravilhosos.

3 – Agora é hora de seguir para o principal cartão postal de Aracaju: A Orla de Atalaia. A foto nos arcos da Orla e no letreiro ARACAJU não pode faltar. Ainda na Orla, a paradinha na Passarela do Caranguejo é obrigatória. Além da foto no Caranguejo Gigante, o visitante não pode ir embora sem apreciar a culinária dos bares e restaurantes do local.

Praias de Aracaju são famosas pelas águas calmas (Foto: ASN)

5 – Bateu calor? Então, chegou a hora de tomar um bom banho nas águas calmas das praias sergipanas. As praias Aruana e Mosqueiro são as mais indicadas. Na região, há diversos bares e restaurantes prontos para receber sergipanos e turistas.

6 – A Orla Pôr do Sol é que vai fechar esse passeio com chave de ouro. No local, há lanchas de pequeno porte e catamarãs que oferecem passeios pelo rio Vaza Barris com destino à Croa do Goré e Ilha dos Namorados. Além de um banho de rio, o visitante ficará encantando com o pôr do sol paradisíaco.

 

Croa do Goré (Foto: ASN)

por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais