Festa das crianças tem doação de 800 kits na creche Almir do Picolé

Almir mostra brinquedos distribuídos nos kits (Fotos: Portal Infonet)
Fila ficou gigante em frente a Creche

As primeiras crianças acompanhadas pelos pais chegaram cedo na Creche do Almir do Picolé neste sábado, 12, quando se comemora o Dia das Crianças. Todos os anos o trabalho social desenvolvido por Almir Paixão faz uma grande festa na comunidade da Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro, com brincadeiras, lanches e distribuição de kits com brinquedos e alimentos. Na metade da manhã, a fila de pessoas em frente a creche se alongava por mais de 100 metros.

De acordo com Almir, nesse ano a creche conseguiu distribuir 817 kits. “Foram muitas doações, graças a Deus. Alimentos, brinquedos novos. O meu trabalho social já passou dos limites, hoje consigo ajudar com remédios, famílias em velórios, e as crianças da comunidade”, comemora. A credibilidade do idealizador do projeto é evidente nas ruas. Ao receber o abraço e agradecimento de um idoso que estava na fila, Almir se emocionou. “Esse rapaz eu ajudei a ir para Alagoas no velório de um familiar”, explicou.

Almir recebe abraço e se emociona

O trabalho social de Almir completa 29 anos em 2019, e a festa do Dia das Crianças é a data mais aguardada do ano. Ao revelar uma mensagem recebida de um padre, Almir se emocionou mais uma vez. “O padre aqui da Piabeta disse que Deus avisou a ele que eu era uma criança [pausou, emocionado]. Dia 29 eu faço 50 anos, 30 deles dedicados a essa causa”, concluiu Almir.

Avó do Felipe Cauã exalta trabalho de Almir: coração gigante

Se a felicidade de Almir é evidente no sorriso, para as pessoas beneficiadas com o projeto, o sentimento é de gratidão. “A maior parte das pessoas não tem como arcar com presentes e uma festinha no dia das crianças. Aqui nós temos tudo isso de graça. Eu não tenho palavras para definir o Almir, um homem com o coração gigante”, disse a Dirailde Santos, avó do Felipe Cauã – que garantiu seu kit de brinquedos nesta manhã.

A festa do Dia das Crianças passa, mas o trabalho social permanece de forma ininterrupta. A creche de Almir, hoje, atende cerca de 80 crianças da comunidade sem custo para os pais. O trabalho é financiado apenas por doações. Todas as semanas o patriarca do projeto vai aos semáforos de Aracaju para distribuir panfletos do projeto e arrecadar doações. Almir garante que, enquanto tiver forças, vai lutar para manter o projeto de pé.

Informações para doações:

Creche Almir do Picolé

Rua Maria Miralda dos Santos, nº 4, Parque Ilza. Av. Central C Dois, Nossa Sra. do Socorro/SE.

Telemarketing Almir do Picolé

Rua Major Hunaldo dos Santos, 169 Conj. Augusto Franco.

Já as doações em dinheiro podem ser depositadas nas seguintes contas:

Caixa econômica
Agência 4408
Conta corrente: 786-6
Tipo 3

Banese
Agência 035
Conta corrente 101470-7
Tipo 3

Banco do Brasil
Agência 2346-9
Conta 20074-3

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais