Festa dos Caminhoneiros recebe campanha de prevenção

A campanha de prevenção a Aids estará presente na Festa dos Caminhoneiros, que acontece desde o último sábado, 10, na cidade de Itabaiana, a 56km da capital. O programa é uma realização da coordenação do Programa Estadual de DST/Aids, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Itabaiana.

De acordo com o coordenador do Programa Estadual de DST/Aids, o médico Almir Santana, será instalado na Praça de Eventos um stand que funcionará durante os quatro dias de festa. No local, haverá distribuição, direcionada especificamente aos caminhoneiros, de camisinhas e folhetos informativos sobre a Aids.

Responsável pela produção de peças criativas de prevenção, Almir Santana anunciou a criação dos sinais que protegem a vida. “Associamos sinais de trânsito às formas de prevenção de DST/Aids. Cada sinal de trânsito está associado a uma mensagem. Por exemplo, transar sem camisinha é dirigir na contramão”.

Hoje, 12, pela manhã, na Praça de Eventos, estão sendo disponibilizados exame de HIV para os caminhoneiros. “O caminhoneiro é uma população vulnerável à infecção pelo HIV, pois muitas vezes, durante a viagem, ele mantém relação sexual e nem sempre usa camisinha”, justifica o médico.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais