Festival “Bar em Bar” chega a Sergipe

Treze bares da capital participam pela primeira vez do festival nacional ‘Bar em Bar’. Promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o evento tem por objetivo dar maior visibilidade a pequenos bares e incentivarem sua qualificação. O lançamento ocorre na noite desta terça-feira, 10, no hotel Parque dos Coqueiros e reunirá donos de bares, patrocinadores e representantes do Poder Público.

Nessa primeira edição, que ocorre até o dia 10 de dezembro, trezes bares da capital, que são associados à Abrasel, estarão participando. Esses estabelecimentos promoverão a seu critério as promoções que atraiam clientes e os incentivem a tornar o bar como mais uma opção de lazer, distribuindo brindes.

De acordo com o presidente da Abrasel no Estado, Álvaro Egerland, a importância do ‘Bar em Bar’ está na descentralização das opções de lazer que em cidades litorâneas estão restritas às praias. “Em outras regiões do país as pessoas têm mais costume de ir a barzinhos ou botecos. Queremos que esses estabelecimentos também sejam uma opção para o encontro entre amigos, para tomar aquela cerveja no final do dia”, explica.

Além do impacto turístico gerado pela inserção de Sergipe no calendário nacional do evento, que em todo o país ocorre pela terceira vez, a Abrasel almeja em até cinco anos ter de dois a três bares por bairro participando do evento e distanciado as pessoas dos estabelecimentos chamados ‘de elite’. “Assim também despertaremos a atenção para que pequenos bares entrem para a formalidade e sejam cada vez melhores”, conta.

Em 2008, 480 bares de 42 cidades do Brasil participaram do ‘Bar em Bar’.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais