Fiéis lotam a Catedral para Missa no domingo de Páscoa

A missa de Domingo de Páscoa foi celebrada esta manhã (Fotos: Portal Infonet)

Os fiéis lotaram a Catedral Metropolitana, no Centro da cidade, na manhã deste domingo (31) para assistir a tradicional Missa de Domingo de Páscoa, celebrada pelo Arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa.
Em seu discurso, Lessa enfatizou a importância do sacrifício de Jesus pelos seus filhos. Explicou ainda, que a ressurreição de Cristo cresce no homem, o que estabelece o amor de Deus. Aos fiéis, ele pediu a renovação da paz e da esperança em seus corações, assim como Jesus, quando ressuscitou.

Para o arcebispo, a data é a mais importante do calendário litúrgico. Ele explica que o domingo de páscoa é a demonstração da fé cristã, que simboliza a ressurreição de cristo. “Esse é o dia mais importante para a fé dos cristãos, porque ele mostrou que é o Deus que assumiu a natureza humana decaída, para resgatá-la, passando realmente por tudo aquilo que a gente passa. Levando sobre ele aquilo que faz a gente sofrer, o pecado a dor e o sofrimento. Jesus venceu o medo, venceu a morte e ressuscitou. Por isso, para aqueles que crêem nele esse é um dia fundamental. A vida toda adquiri sentindo no caminhar humano de Deus no meio dos homens na história. Se o homem seguir com fé em cristo vai ressuscitar para a glória de Deus, que só é paz e alegria”, prega.

 Dom José Palmeira Lessa celebrou a missa

Para acompanhar a Missa de Páscoa, os fiéis chegaram à Catedral, para garantir o seu lugar.  O fiel, Alberto Sacramento Ferreira, disse que todos os anos vem à Igreja para participar das celebrações na Semana Santa. "Eu costumo vir à missa sempre que posso. Venho com minha família, já que celebrar a ressurreição de cristo, para mim, é um momento de renovação e fé”, disse.

Já Fátima Vieira, disse que estar na celebração é o momento de estar mais perto de Deus. "Venho porque me sinto bem. Esse é o momento em que venho agradecer pela vida, e sei que é a oportunidade de estar próxima de Deus", diz.

Alberto Sacramento "Este é um momento de renovação da fé"

Por Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais